30 de abril de 2009

Quadrideko - 2 Anos

Hoje este blog faz dois anos. Não sei se de sucesso, mas com certeza de persistência. Neste dois anos, consolidei muitas amizades e parcerias virtuais e fiz um outro tanto de novos amigos. Acho que o blog cumpriu bem o seu papel de dividir  aquilo que eu acho interessante com aqueles que costumam visitar este link. 
Neste último ano, não tive a oportunidade de me dedicar mais ao Quadrideko, principalmente devido ao Mestrado (graças à Deus concluído). Por isso fiquei devendo posts mais interessantes. Mas apesar disso gosratia de agradecer imenssamente ás mais de 102.000 visitas e mais ainda às cerca de 100 visitas por dia. Bem amigos só posso agradecer aos parceiros e leitores e aguardar que até ao próximo ano , o Quadrideko se torne cada vez melhor. Ahá ! Brigadão pelos recados do pessoal do orkut.
V A L E U   G A L E R A  ! ! ! ! !

28 de abril de 2009

Asterix - As 1001 Horas

 
Uma aventura emocionante com Obelix, o bardo Chatotórix e Asterix na Índia.  A história desenrola-se na Índia, no vale do rio Ganges e no trajecto até lá chegar. A Trama começa na aldeia dos irredutíveis, com um novo efeito da voz do bardo Assurancetourix: fazer chover! E é num desses recitais com chuva que um personagem exótico aparece... caido do céu, literalmente! É Kemseráh, o Faquir, em busca da 'aldeia dos loucos e da voz que faz chover' Kemseráh pretende levar Assurancetourix com ele para que, ao cantar, acabe com a seca que abateu sobre o reino do rajá Estáláh, seca essa que o guru Kemvemláh diz ao povo que só acabará com a morte da princesa Chárahzad.Eles terão que impedir o sacrifício da bela princesa.

26 de abril de 2009

Quadrinhos em Ação

 
Para aqueles que achavam que todas as aranhas radiotivas, naves alienígenas, mutantes super poderosos e super lutadores, surgiram apenas nos Estados Unidos, tenho prazer de informar que revista digital, Quadrinhos em Ação, veio para dizer, com toda a razão que o Brasil possui sue próprio Universo Super Heroístico. Nomes como Capitão 7, Judoka, Velta, Guerreiros da Tempestade e Outros, devem se referenciados como personagens brasileiros com qualidade igual ao do " enlatado" americano. Para saber mais sobre este projeto, visite o blog e faça o download da revista .

25 de abril de 2009

Português no Aeroporto


O português estava para pegar um avião para visitar Portugal, quando uma coisa no aeroporto chamou sua atenção. Era um computador com voz que identificava os passageiros por um novo sistema de reconhecimento de imagem. Assim que ele passou, o computador acusou:


- Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.


Impressionado, Manoel foi ao banheiro, raspou o bigode e mudou de camisa.


Ao passar pelo computador, a voz acusou novamente:


- Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.


Mas Manoel não se deu por vencido! Voltou para o banheiro e passou maquiagem, colocou uma peruca ruiva e um vestido.


- Agora eu provo que essa máquina é burra!


A máquina acusou de novo:


- Manoel, 52 anos, português, casado, que por causa dessa viadagem acaba de perder o vôo 455 da TAP.

21 de abril de 2009

Asterix - A Volta à Gália

 

Lucius Flordelótus foi incumbido por Júlio César de ir à Gália para derrotar os “irredutíveis” gauleses. Convencido de que só a incompetência dos seus colegas os tinha impedido de vencê-los, comanda um poderoso ataque à aldeia dos nossos amigos gauleses. Minutos depois, derrotado e humilhado, resolve cercar a aldeia para impedir os gauleses de “espalhar o espírito rebelde pela Gália.” É então que Astérix aposta com Lucius Flordelótus que conseguirá furar o cerco, sair da aldeia, dar a volta à Gália e trazer especialidades de cada uma das regiões percorridas como prova do seu sucesso...

18 de abril de 2009

Vacilo do Português


O português entra no restaurante e pergunta:


- Por favor, me dá uma bacalhoada!


 Ao que o atendente pergunta:


 - Já sei! O senhor é português?


 - Como descobriste ?  - Foi por causa do meu sotaque ou pelo fato de eu ter pedido bacalhoada?


 - Nem um nem outro.... - É que aqui é o Mc Donald's!!!

14 de abril de 2009

Milo Manara - WWW


Manara traz-nos três mulheres selvagens na Web: Wendi, Wilma e Wanda. Elas estão em ação ao vivo na Internet, onde você pode ve-las a qualquer hora do dia ou da noite. Até que um de seus pervertidos fãs resolve fazer uma visita. 

Como se livrar dele? Ele foi apenas nocauteado? Elas podem tê-lo matado! Assista Wendi, Wilma e Wanda tentando se livrar do corpo, mantendo as aparências na webcam! Humor negro sujo do mestre da diversão sexy.


A Odisséia de Asterix

Mais uma vez, Uderzo pega num tema actual para mais um aventura de Astérix. O drama instala-se na aldeia dos irredutíveis quando o druida descobre que a sua reserva de petróleo bruto acabou e que falta deste ingrediente coloca os gauleses à mercê das legiões romanas. Astérix e Obélix vão ser obrigados a percorrer meio-mundo para encontrar este precioso ingrediente, sem o qual Panoramix não pode fazer a poção mágica. Nesta missão, terão de enfrentar um dos mais temidos espiões de César: Zerozerosix.

12 de abril de 2009

Batman - RIP - Completa


O misterioso adversário de Batman ganhou. Tudo está perdido para o cavaleiro das trevas. Bruce Wayne está agora perdido, perambulando sem-teto pelos becos de Gotham City. Há alguma chance que Bruce possa reconstruir sua identidade do começo, ou é realmente o fim de um dos melhores heróis do mundo?

Thanos - Em Busca do Poder

 
Há milhões de quilômetros de distância da Terra, orbitando o planeta Saturno, está o satélite natural chamado Titã.
Ali nasceu Thanos, filho de uma civilização ultra-avançada, herdeiro dos deuses do Olimpo, personificação doMal.
Durante sua vida, Thanos buscou o poder absoluto sobre o Universo. Não para controlá-lo, mas para reduzí-lo a pó, e dessa forma cumprir o seu objetivo maior, corjetar sua única amada, a força natural que mantém o equlíbrio cósmico, A Senhora Morte.
Por mais de uma vez, ele esteve próximo de seu objetivo.
mas, nunca tão perto quanto agora...
01    02

11 de abril de 2009

Sexo antes do Casamento


Os noivos reúnem-se com o padre.
O padre pergunta:
- O que pensam de sexo antes do casamento?
Responde o noivo:

- Desde que não atrase a cerimônia, por mim tudo bem

9 de abril de 2009

Megan Fox se transforma na Mulher Hulk

Considerada uma das mulheres mais sexies do mundo, Megan Fox, pode encarar o desafio de viver uma heroína dos quadrinhos nos cinemas. De acordo com o tablóide britânico "The Sun", a estrela de "Transformers" está sendo cotada para viver a personagem Mulher Hulk nas telonas.
"Os quadrinhos da Mulher Hulk são muito populares, então é natural que exista uma transição da personagem para os cinemas. A idéia é fazer da Mulher Hulk ainda mais selvagem que o Hulk, e esta é a razão por Megan Fox ser a grande favorita para o papel", revelou uma fonte.
Se a notícia for confirmada, os fãs da atriz poderão vê-la com a pele pintada de verde para a caracterização da personagem. "Ela será verde com certeza e terá que usar mais peças de roupas do que a versão masculina do personagem quando se transformar", completou.
.
Fonte :  http://revistaquem.globo.com

Barac, O Bárbaro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se tornará uma espécie de Conan, o Bárbaro, na nova série de histórias em quadrinhos na qual enfrentará vilões como Boosh the Dim, em alusão a George W. Bush, ou Red Sarah, que se assemelha à ex-candidata republicana à Vice-Presidência Sarah Palin.

A imprensa americana informou que a série será lançada em junho pela editora Devil's Due, com sede em Chicago, e o primeiro número se chamará "Barack the Barbarian: Quest for the Treasure of Stimuli" e a missão do herói será buscar a reativação econômica dos Estados Unidos.

A editora introduz a história desta forma: "De uma terra distante surge um herói poderoso. O filho de camponeses de dois reinos distintos, aquele conhecido apenas como Barack protege o povo da Terra da Esperança a todo custo".

Além disso, a empresa explica que seu destino é "salvar a grande República da América e destronar os déspotas com salários exagerados".

Obama aparece nas tirinhas musculoso e com pouca roupa: usa apenas botas de pele, uma tanga, um colar tribal e um enorme machado.

No entanto, Red Sarah aparece com menos roupa ainda, de biquíni, luvas, botas e uma capa de pele, além dos característicos coque e óculos de Palin.

Outros personagens que aparecerão nas tirinhas serão Cha-nee the Grim (em alusão a Dick Cheney, ex-vice dos Estados Unidos), Sorceress Hilaria (a secretária de Estado, Hillary Clinton) e o semi-deus Biil (Bill Clinton, ex-presidente americano e marido de Hillary).

O autor da história em quadrinhos é Larry Hama, encarregado de outras tirinhas famosas, como as de G.I. Joe ou Wolverine, e, de acordo com a editora, pretende levar "a sátira política a um novo patamar".
.
Fonte : http://g1.globo.com/Noticias/PopArte

8 de abril de 2009

Mulher Maravilha - Animação

Em meio à maciça divulgação de "Watchmen - O Filme" e "X-Men Origins: Wolverine" na mídia norte-americana, a Warner Bros. e a DC Comics lançaram a animação em DVD da Mulher-Maravilha com certa discrição. Em parte, por culpa da mesma crise econômica que, recentemente, fechou as portas do Circuity City, uma das cadeias de lojas em que o filme poderia ser vendido. Mas em parte, também, pelo receio que as duas empresas demonstram na hora de apostar, com mais ousadia, em projetos envolvendo a personagem.

"Wonder Woman", o DVD (http://www.warnervideo.com/wonderwomanmovie), conta um roteiro bem amarrado, uma história envolvente e oferece tramas paralelas ricas em conteúdo. É fiel à personagem, é sensual sem ser apelativo, mostrando um raro equilíbrio entre "ser sexy" e "ser super". É um projeto que deixa no chinelo (ou seria nas botas vermelhas?) muitas produções por aí. Tanto animadas, quanto feitas para o cinema.

Como toda primeira aventura de um personagem de quadrinhos em outra mídia, repete-se a fórmula da história de origem que avança até a batalha contra um poderoso inimigo. Mas o que tinha tudo para ser um "mais do mesmo" é compensado com inteligência e competência.

O foco inicial não é a princesa Diana, a Mulher-Maravilha que todos conhecemos, mas sua mãe, Hipólita (dublada pela atriz Virginia Madsen), a rainha das Amazonas, em sua luta contra Ares, o Deus da Guerra (voz do ator Alfred Molina) - por razões, acima de tudo, bastante pessoais. Após derrotá-lo no campo de batalha e vê-lo aprisionado por Hera (voz de Marg Helgenberger), a Deusa do Casamento e irmã e esposa de Zeus, Hipólita tem concedida a dádiva de reconstruir sua vida e a de seu povo na mística ilha Temiscira - também chamada Ilha Paraíso -, invisível para o "mundo dos homens".

Na nova terra, a rainha das Amazonas recebe dos deuses a benção de uma filha gerada sem ter sido concebida por uma relação homem-mulher. Nasce, então, Diana, treinada na arte do combate como as outras Amazonas e doutrinada pela mãe sobre os perigos representados pelos "homens".

Em dado momento, a filósofa Alexa (Tara Strong) - que não tem a veia guerreira das Amazonas - questiona se não é chegada a hora de promover uma abertura para o exterior. Diana (dublada por Kerri Russell) apóia o comentário e pergunta à mãe se o "mundo dos homens" não poderia ter mudado para melhor depois de tantos séculos, ao que recebe como resposta o conhecimento da prisão de Ares e o que ele representa da natureza ruim dos homens.

Paraíso tem sua paz abalada com o pouso forçado na ilha do coronel Steve Trevor (Nathan Fillion), após um combate aéreo. Inocente quanto ao lugar, a primeira visão do piloto é realmente a do paraíso para qualquer homem. Ainda mais o típico mulherengo que é Trevor. Mas basta ser descoberto para se tornar caça e descobrir o inferno que uma mulher pode ser.

Capturado por Diana, após uma luta equilibrada que deixa margem para interpretações, Trevor é submetido a um interrogatório pela rainha Hipólita e não pode mentir pois está sob o julgo do famoso laço mágico. Daí a soberana decide mandar o coronel de volta ao "mundo dos homens", em uma expedição ao mundo exterior liderado por uma embaixatriz das Amazonas escolhida em um torneio - como se fossem Jogos Olímpicos.

A filha quer participar, mas mamãe não deixa. Diana se rebela, se disfarça como qualquer outra guerreira e mostra seu valor vencendo o torneio. O uniforme da Mulher Maravilha - incluindo a tiara, o laço mágico e os braceletes - nada mais é que a roupa oficial da embaixatriz, com as cores do país para onde está sendo mandada em sinal de respeito e de paz - o que ela vestiria, então, se fosse mandada para uma missão no Brasil ?

Paralelamente, uma traidora se levanta entre as Amazonas e liberta Ares para saciar sua sede de vingança. Diana agora tem uma nova e inesperada missão, para a qual não tem qualquer experiência.

Diana leva o coronel Trevor de carona no jato invisível - não, ela não voa. Uma vez em solo norte-americano, circunstâncias fazem a princesa a conhecer mais o "mundo dos homens". E o que ela vê? Que existe, sim, maldade no coração do homem, mas que é errado reduzir qualquer entendimento apenas pelo que ele tem de mau. Existem tabus culturais e sociais a serem entendidos, ao mesmo tempo que questionados e quebrados. Tanto de um lado, quanto do outro. 
Fonte : http://www.opovo.com.br/colunas/sequencial/

7 de abril de 2009

Milo Manara - Viagem a Tulum


Viagem a Tulum é um album de quadrinhos fascinante. O traço preciso e leve de Manara alia-se na perfeição às palavras de Fellini para criar um ambiente onírico, de uma realidade quase surreal onde parece não haver fronteira entre o sonho e o mundo. Manara mantém o corpo e o espírito do argumento, mas inicia a história com um percurso pela Cinecittá, como uma entrevista aos sonhos de um realizador que contempla um lago onde se afundam/surgem as suas ideias. Manara encontra inúmeras formas de homenagear Fellini - desde a imagem contemplativa de um sonhador apaixonante a referências explícitas ao mais famoso filme de Fellini, La Dolce Vita, com uma caótica cena de papparazis que se atropelam para ver um Mastroianni metamorfoseado em Fellini nas ruas de Los Angeles.


5 de abril de 2009

Crise Final - Minissérie e Interligações

A mini-série é uma continuação dos eventos de Contagem Regressiva e a trama gira em torno de "O Dia em que o Mal Venceu", como Darkseid e os Novos Deuses do Mal invadem a Terra numa sequência completa de destruição dos heróicos Novos Deuses. Tendo transcendido em forma forma de entidade astraL capaz de possuir os mortais, Darkseid assassina o solitário Novo Deus, seu filho Orion, e recruta Libra para organizar a comunidade dos super-vilões da Terra em um exército de seguidores usando a "Religião do Crime", o que conduz à morte do Caçador de Marte e a destruição do Planeta Diário. Entretanto, muitos dos maiores Super-Heróis do planeta são rapidamente postos fora de ação um por um.
.
Opondo-se a Darkseid está um exército de heróis unidos pelo Lanterna Verde Alan Scott, bem como Shilo Norman, o novo Mister Miracle, que tem recrutado Sonny Sumo e um grupo de super-heróis novatos japonês "The Super Young Team"(A Super Liga(Equipe) Jovem?). Embora o jovem Super-Herói japonês salve Shilo Sonny e de ser morto pelos "Darkseid's Justifiers", os heróis sofrem duas grandes reveses. Oracle e Mr. Terrific são incapazes de salvar a humanidade de Darkseid da libertação da Equação Anti-Vida. Os Flashes Barry Allen e Wally West - que escapam da própria morte e tentam salvar Orion de ser morto por uma bala viajando no tempo - retornam ao tempo presente, ainda que meses mais tarde do que quando eles partiram e descobrem o mundo em ruínas; Darkseid já conquistou a Terra.

4 de abril de 2009

A Questão - Segunda Parte


Eu ainda estou com o corpo no chão e a neve me cobre, como se fosse cacos de vidro em cima de meu corpo. Eu acordo, e noto que estou de máscara, enquanto estiver com ela, posso fazer mais coisas do que aquele garoto do orfanato que tinha medo das freiras. Eu posso ser mais que um homem, eu posso ser um homem sem face. 

Eu me levanto, algumas pessoas estão em volta de mim. Eu sumo dali, e vou até a minha casa, meu esconderijo secreto. Eu ainda estou cambaleando, a velha senhoria me olha, não sei o que ela deve estar pensando, mas não é nada bom. Karen tem dois filhos eles também me olham torto principalmente Thomas. 

Karen – Thomas volte para casa 

Thomas – Mas mãe o que houve com ele ? 

Karen – Não ligue para esses drogados. 

Eu entro em minha casa, e vejo meus e-mails. Meu computador é invisível, nem o governo pode rastreá-lo. Eu encontrei algo fascinante, Doutor Marcus Valentine sumiu. Ele era do projeto Cadmus. Hoje em dia ninguém sabe quem manda naquela organização. Marcus era uma das minhas fontes lá dentro. Talvez o tenham descoberto.  

Eu faço um curativo e parto para o apartamento dele, torcendo para que ninguém tenha revistado lá ainda. Quando chego lá, percebo que haviam procurado por tudo, menos pelo nosso lugar secreto: dentro de uma estatua. Eu a quebro e lá está, um cd, dentro de uma caixa reforçada. Eu volto para minha casa e analiso os vídeos, são de dentro do laboratório e a da casa. Vejo uma figura intrigante, alguém desconhecido. 

Desconhecido - Doutor estamos bem perto, não falhe comigo 

Marcus - Sim senhor, eu irei fazer. 

Quando o homem sai e ele fala para a câmera 

Marcus - Quem estiver vendo isso saiba que eles estão me obrigado a fazer algo profano e perverso, eles querem me obrigar a decifrar o indecifrável, o DNA do super homem... 

Vejo mais e mais vídeos até o último

Marcus - Eu consegui, eu destruí as informações. Eles vão atrás de mim e de quem souber. Cabe a você meu amigo me ajudar 

Eu descubro, invadindo alguns sites, que Marcus foi morto vaporizado. Ele descobriu muita coisa, mas somente alguém com o nível de força do super-homem poderiam ter entrado na casa dele. A casa tem vários dispositivos de segurança e a parede foi completamente destruída na entrada. Eu saio pela cidade, quando deparo com o Super-Homem bem na minha frente. Atrás de mim posso escutar os passos de Hal Jordan, e o Flash está lá embaixo. 

Super-Homem – Questão, temos que falar com você. O governo nos pediu ajuda para prender você. Você invadiu e pegou vários documentos. Isso é um crime grave. 

Questão – A Liga agora trabalha para o governo ? 

Super-Homem – Não é isso. Todos aqueles que cometem crimes devem ser levados à justiça. 

Questão – Vejo que o Batman não está aqui, deve ser porque ele não concordar com esse discurso fascista e totalitarista. 

Super-Homem – Questão se entregue pacificamente 

Questão – Antes posso dizer algo ? Eu sei por que vocês estão fazendo isso. O governo matou um homem, porque ele queria decifrar o seu DNA ou pode ser que seja você que tenha feito isso. 

Super-Homem – Eu nunca mataria por isso 

Questão – Não ? Você não mataria para continuar sendo especial ? Seus poderes definem você. Sem eles você seria um fazendeiro, nem ia ter aquele emprego como repórter, afinal como você entrou? Ah sim você entrevistou a si mesmo 

Super-Homem – Você... 

Questão – Sim eu sei todos seus segredinhos sujos. 

Hal Jordan - Cale a boca, você vem conosco, nunca gostei de você mesmo. 

Questão – Nem você, seu traidor assassino. 

Hal Jordan – Desgraçado! 

Eu toquei na ferida de propósito enquanto ele avança e Super tenta conter Hal, eu uso meu gás amarelo e sumo de lá no meio da confusão. 

Eles mandaram a Liga. Eu estou em maus lençóis. Preciso achar alguém que possa me ajudar. Eu entro pelo subterrâneo da antiga fábrica das empresas Kord. Estou em busca de um amigo perdido. Eu o vejo trabalhando, ele parece surpreso. 

Ted - Como você sabia que eu estava aqui ? Ninguém sabe. 

Questão – Sempre me dizem isso 

Ted – Não acredito, foi uma piada ? 

Questão – Diga você... Você não estava morto ? 

Ted – Eu... 

Questão – Eu sei por que, mas quero ouvir da sua boca. 

Ted – Então você sabe tudo 

Questão – Sei que você fingiu sua morte, porque sabia que Max ia tentar matar você, sabia que no final ia morrer então você fingiu a sua morte, para virar uma pessoa normal, mas de vez em quando, você vem aqui e mexe nas coisas antigas. 

Ted - Como você... 

Questão – 2 meses atrás eu estava investigando o projeto Cadmus do homem do amanhã, e descobri que o cientista responsável estava usando uma tecnologia que você criou para identificar espécies alienígenas, eu depois descobri como você usou o escaravelho. 

Ted – Sim eu usei, mas você não pode me julgar, lutei ao seu lado, ao lado de todos e ninguém me respeitava, eu perdi tudo, amigos, família. 

Questão – Estão atrás de mim. 

Ted – Que bela forma de mudar de assunto você tem. 

Questão – Dizem isso de mim também. Pessoas do nível do Super-Homem querem me pegar. Você tem algo para me defender ? 

Ted mexe dentro de um baú antigo e me da um pequeno Escaravelho Negro 

Ted - Isso é uma arma lazer, usando a potência máxima pode machucar seriamente alguém como o Super-Homem. 

Questão – Obrigado. Tenho que ir. 

Ted – Porque você não contou aos outros de mim? 

Questão – Porque sempre foi um amigo Ted, você foi um dos poucos que ajudou minha cidade natal. 

Ted - Sabe sinto falta das nossas conversas. Porque você não veio me procurar antes ? 
 Questão – Porque você desistiu

Eu sumo de lá e surjo nas ruas, preciso de um carro novo, eu não tenho vergonha em roubar o carro de um mafioso. Tenho questões que preciso responder, preciso saber quem era o homem por trás do projeto e quem está por trás da tentativa de morte de Tália ? Será que está tudo conectado ? Eu tenho que achar Tália mais uma vez. Eu entro na casa dela, ela está trocando de roupa. 

Questão – Olá ! 

Seu corpo me distrai por instantes, eu preciso me concentrar ela não pode perceber o que passa na minha mente. 

Tália – Precisamos parar de nos encontrar assim, ou você gosta do que vê ? 

Questão – O que você descobriu ? 

Tália – Nada ainda, e você ? 

Questão – No mesmo dia em que você foi atacada vários cientistas da Cadmus foram mortos. Alguém queria manter o Batman distraído. 

Tália – Distraído ! Como assim ? 

Questão – Você sabe o que ele sente por você e você por ele. 

Tália –Isso são coisas do passado 

Ela passa a mão pelo meu paletó 

Questão – Está tudo conectado. 

Tália – Você está preocupado comigo ? 

Questão – Acho que não deveria, você é uma menina grandinha. 

Ela se aproxima os lábios da minha máscara. Mesmo com ela eu posso sentir o aroma do corpo dela, e desejo seus lábios. Quando eu percebo os passos, alguém vindo por trás de mim. Eu giro e acerto ele com toda minha força. Ele cai no chão. É Bane ! 

Bane - Maldito vai pagar por isso ! 

 Tália – Sempre atento não é ? 

Questão – Sempre ! 

Bane vem mais uma vez para cima de mim. Eu desvio dele, ele me ataca com fúria, eu penso, ele se desloca pela mesa e pula em cima dela. Ele se desequilibra um pouco.  É minha chance, eu dou uma voadora nele, bem no peito o fazendo cair e quebrar a janela. Ele está desmaiado no chão, um homem aparece na escuridão, entrando na mesma sala. 

Rãs Al Gul – Parabéns, Homem sem face ! Você se provou digno. 

Questão – Esse tipo de coisa não faz seu gênero. 

Rãs Al Gul – O mundo muda, depois de tudo que houve você deve entender. 

Questão – Mas por quê ? Porque decifrar o DNA do Super-Homem ? Você nunca precisou de poderes. 

Rãs Al Gul – Foi uma barganha. Eu daria os poderes do Super-Homem, e eles me dariam o escaravelho. Eu não precisaria mais usar os poços de Lázaro. Foi um bom plano. 

Questão – Acabou ! 

Rãs Al Gul – Apenas começou ! 

Quando me preparo para lutar vejo a parede ao meu lado sumir. O calor da sala aumenta, e eu posso ver seus olhos brilhando como a luz de um relâmpago. É o Capitão Átomo

Questão – Você... 

Capitão Átomo – Lamento Questão, mas acabou 

Questão – Você se vendeu a eles por quê? 

Capitão Átomo – Quase perdemos tudo. Precisamos dessa fórmula para proteger o mundo. A crise quase devastou a própria realidade. 

Questão – Capitão, você sempre foi o mais poderoso de todos. Você poderia matar o Super-Homem se quisesse. O que acha que vai acontecer com você se eles espalharem esse poder ? Você vai ficar ultrapassado e todos os sacrifícios que você fez vão ser em vão. 

Capitão Átomo – Você abriu portas proibidas e agora vai pagar por isso. 

O Capitão chega perto de mim, e eu uso arma de Ted mas não com o poder Máximo.


Questão – Acabei de fazer um furo em sua armadura. Em alguns segundos a radiação do seu corpo vai se espalhar por todo esse lugar e todos vão morrer. Você tem que sair daqui para fechar ela. 

Ele sobe em alta velocidade surpreso. Vai demorar alguns minutos para ele voltar. Tenho tempo para saborear o momento com Rãs. 

Questão – Hora de pagar, Rãs ! 

Rãs – Acha que pode me prender ? Eu estou acima do seu sistema patético 

Questão – Eu sei disso Rãs. Sei muito bem, sei que você está por trás das piores coisas que aconteceram na humanidade, e eu vou acabar com isso de uma vez por todas. 

Eu pego um pedaço de vidro da mesa e rasgo parte do rosto dele, formando uma cicatriz e o cegando de um olho. 

Rãs – Argh !, Seu insano! 

Tália – Pai ! 

Ela tenta pegar uma arma, mas eu soco seu rosto ate ela desmaiar. Tudo vai acabar agora de uma maneira ou de outra. Eu tiro minha gravata e enforco-o, eu o viro e o Capitão Átomo volta. 

Capitão Átomo -O que você está fazendo? 

Questão – Saindo daqui. Qualquer movimento eu o mato. Você sabe que eu posso fazer isso só com minhas mãos nuas. 

Capitão Átomo – Não tem como fugir. Todos estão do nosso lado, você é um criminoso, e vai ser culpado pela morte do Marcus. 

Questão – Então é assim ? Você se tornou uma piada, o mais poderoso de nós, vendido para esse governo fascista. 

Capitão Átomo – Meu governo é tudo que eu tenho. 

Questão – Quer saber de tudo ? O rãs não tem os poderes, ele não tem nada, estava usando vocês, o verdadeiro código foi destruído. 

Capitão Átomo – O que ? Você está mentindo ! 

Questão – Rãs já desmaiou de perda de sangue. Me deixe ir. 

Capitão Átomo atira uma rajada de átomos, eu pulo com Rãs até lá embaixo me machuco muito, mas Rãs está pior. Eles se preocupam com ele, mas eu estou fugindo, talvez eu consiga mesmo me rastejando, e com uma perna com a ferida aberta, quando vejo um homem de armadura dourada,o chamam de Guardião Dourado. 

Guardião – Questão desista ! Olha o trapo que você está. 

Questão – Desistir é para aqueles que têm medo. 

Guardião – Medo de que? 

Questão – Medo de tentar 

Ele se aproxima e me dá um soco, e um chute. Ele é bom, mas eu sei por onde passam os pontos de circulação e me concentro para acertar um deles e ele começa a vomitar sangue. 

Guardião - O que você fez comigo. 

Questão – O mesmo que vocês acabaram de fazer comigo. 

Eu mal consigo caminhar. Eu caminho e tiro minha máscara e caio em um beco escuro. E tudo se apaga, talvez eu fosse morrer, talvez....

Olavo Coelho   

Surfista Prateado e Lanterna Verde


O maior dos Lanterna-Verdes, Hal Jordan, rebelou-se contra seus mestres em busca de alterar o passado. Para obter o poder suficiente para isso, ele viaja à dimensão Marvel em busca do Surfista-Prateado.

Enquanto isso, o vilão Thanos vai em busca do novo Lanterna-Verde da Terra para tentar usurpar o poder do mundo de Oa, origem da força da tropa verde, para destruir o universo.

Pensando em Casar


- Querida, convidei um amigo para vir jantar hoje conosco.
- O quê? - Estás louco? - A casa está uma bagunça, eu não fui às compras, a louça está suja e eu não estou com disposição para cozinhar algo especial.
- Eu sei.
- Então por que é que o convidaste?
- Porque o pobre coitado está pensando em casar.