29 de outubro de 2009

O Lado Errado da Cama

Num convento de freiras, a Madre Superiora, rigorosíssima, levanta-se da cama e exclama:
- Que noite maravilhosa! Hoje estou tão feliz que até vou tratar bem as freiras!
Sai do quarto e encontra uma freira no corredor:
- Bom dia, Irmã Josefa. Está com muito boa aparência! E que bela camisola estás tricotando!
- Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não?
A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou. Mais adiante, encontrou outra freira.
- Bom dia, Irmã Maria! Você parece muito bem! E o seu bordado está ficando lindo. Parabéns!
- Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama...
A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho. Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa. Assim, quando chegou à quinta freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo.
- Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de quem se levantou hoje do lado errado da cama?
- Sim, Madre...
- E posso saber porquê?
- É que a Madre calçou as sandálias do Padre Antônio...

24 de outubro de 2009

Amigas Bêbadas


Duas amigas casadas, totalmente bêbadas, depois de voltarem de uma reunião com as amigas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi. Pararam o carro próximo a um cemitério. Apavoradas e bêbadas, sem outra alternativa, decidiram descer e aliviar ali mesmo, dentro do cemitério. A primeira foi, aliviou e então lembrou que não tinha nada para se secar. Pegou a calcinha, secou-se e a jogou fora. A segunda, que também não tinha nada para secar-se, pensou:
- "Eu não vou jogar fora esta calcinha de renda caríssima e linda”.
Então pegou a fita de uma coroa de flores, que estava em cima de um túmulo, e colocou para não molhar a calcinha.
No dia seguinte, um dos maridos ligou para o outro e disse:
- A minha mulher chegou ontem bêbada e sem calcinha. Terminei o casamento.
O outro:
- Você tem é sorte! A minha chegou com uma fita presa na bunda com a inscrição:
"Jamais te esqueceremos: Vagner, Moisés, Elias e toda a turma da faculdade." Tô dando porrada até agora!

20 de outubro de 2009

Fotos de Marge Simpson na Playboy



Depois da capa da edição de novembro da Playboy americana, agora está sendo divulgada na internet duas novas fotos do ensaio sensual de Marge Simpson, num local que parece ser uma casa de campo.
A mulher de Homer Simpson e mãe de Bart, Lisa e Maggie foi anunciada como nova coelhinha no início do mês, em homenagem aos 20 anos do desenho animado.
O Diabo em Marge Simpson é o título da edição, que promete uma entrevista, mais fotos e a estrela no pôster da página central. A foto promocional da publicação mostra apenas as pernas de Marge. Segundo a Playboy, é a primeira vez que uma personagem de desenho animado chega à capa da revista.
Os Simpsons, com mais de 400 episódios exibidos, é a série mais longa da história da TV americana. O programa foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de dezembro de 1989.

Fonte : Veja.com

16 de outubro de 2009

As Paisagens mais Alienígenas da Terra

Você não precisa sair do Planetinha para sentir que está em algum outro mundo remoto. Confira uma lista de 10 lugares, aqui na Terra, em que a sensação de estar noutro planeta é garantida.

10. As Cavernas de Gelo de Eisriesenwelt, Áustria


Estas Cavernas de gelo são muito diferentes de cavernas normais. Quando estamos dentro dela, parece que não estamos na Terra e sim nas entranhas de algum planeta remoto. Há muitas cavernas de gelo ao redor do mundo e as Eisriesenwelt são as maiores conhecidas. Elas se estendem por 40km. Apenas uma porção desse labirinto é aberta a turistas, mas é suficiente para sentir o clima e o mistério que circulam o local.

9.Vales Secos (Dry Valleys), Antártica


A região Vales Secos da Antártica, de acordo com os cientistas, é a área na Terra mais parecida com o que seria uma paisagem de Marte. A região quase nunca tem neve e, exceto por algumas planícies rochosas, é a única parte continental da Antártica que não é formada de gelo. O chão dos vales apresenta alguns lagos permanentemente congelados, com vários metros de grossura e, sob esse gelo, vivem alguns organismos extremamente simples, que são objetos de estudo.

8. Ilha Socotra, Oceano Índico


Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas, algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.

7. Rio Tinto, Espanha


As minas gigantes, a céu aberto, do Rio Tinto, criam um ambiente surreal, transformando a paisagem em algo similar ao que veríamos na Lua, por exemplo. O crescimento do rio não consumiu apenas montanhas e vales, mas adentrou terras de vilas. O rio teve seu nome tirado da cor de suas águas, praticamente vermelhas e extremamente ácidas (com pH variando entre 1.7 e 2.5), ricas em metais.

6. Kliluk, o Lago Manchado, Canadá


No quente sol de verão, a água do Lago Manchado evapora e os minerais contidos nela são cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com bordas brancas: piscinas rasas, que refletem o conteúdo mineral da água em tons de verde e azul. Essa água contém uma das maiores concentrações de minerais do mundo: sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de sódio, mais traços de outros minerais, como titânio e prata. Os índios canadenses se banhavam nessas águas e na lama do lago para curar feridas.

5. Saleira de Uyuni, Bolívia


A Saleira de Uyuni é, talvez, uma das mais espetaculares paisagens do mundo. Uma área magnífica com um impressionante deserto de sal (o maior do mundo), vulcões ativos e gêiseres – como uma miragem alienígena, completamente fora da realidade.

4. Vale da Lua, Brasil


O representante nacional das paisagens “alienígenas” é o Vale da Lua, no Brasil. É uma formação rochosa, esculpida pela erosão da água, cheia de piscinas naturais. Está localizado a 38 km de Alto Paraíso, em Goiás. Suas formações rochosas são uma das mais antigas do planeta, feita de quartzo e de outros cristais.

3. Córrego do Sangue Quente, Japão


O Córrego do Sangue Quente é um dos “infernos” (jigoku) de Beppu, no Japão. Nove espetaculares termas que são mais “para ver” do que para tomar banho. A paisagem inclui um lago de água vermelha e quente, colorida pelo ferro presente no líquido. O Sangue Quente foi eleito o mais fotogênico dos “infernos”.

2. A Floresta de Pedras, China


A Shilin (em mandarim, Floresta de Pedras) é formada de pedras lisas, circundadas por água que cobre o chão. A água causa erosão em tudo, menos nos pilares. A Floresta de Pedras é conhecida desde a Dinastia Ming como a Primeira Maravilha do Mundo.

1. A Estrutura Richat, Mauritânia


Essa espetacular formação na Mauritânia fica na parte sudoeste do deserto do Saara. É tão grande que é visível do espaço, com um diâmetro de 30 milhas. Anteriormente, achava-se que a formação foi causada pelo impacto de um meteorito que caíra na região, mas agora concluiu-se que é resultado de erosão. A causa exata de seu formato circular ainda é um mistério.

7 de outubro de 2009

Vertigo - Panini - Checklist Outubro

VERTIGO.

A revista Vertigo marca a volta de um dos selos de HQs mais revolucionário dos últimos anos às bancas. Com a proposta de servir de casa para algumas das melhores séries dos quadrinhos contemporâneos e para apresentar aos leitores todo o Universo Vertigo, a nova revista mensal apresenta cinco séries, algumas conhecidas e outras completamente desconhecidas do público.
Hellblazer é um clássico. Desde que surgiu nas páginas de Monstro do Pântano, John Constantine é um dos personagens mais queridos – e cínicos – dos quadrinhos. Sandman Apresenta: A Tessalíada mergulha um pouco no maravilhoso mundo onírico criado por Neil Gaiman em Sandman e mostra a vida de uma bruxa que tenta esconder-se do mundo mágico (sem sucesso, claro). Por falar em Neil Gaiman, Lugar Nenhum é baseada em outra de suas obras. Criada inicialmente como minissérie especial para a BBC, Lugar Nenhum virou livro e agora é apresentada em forma de quadrinhos. Completam essa seleção ímpar nas bancas brasileiras dois dos títulos recentes de maior repercussão nos Estados Unidos: Escalpo, que traz a realidade de crime e decadência em uma reserva indígena nos EUA e Vikings, série ambientada na Idade Média usando a temática nórdica como fio condutor. Esse é o mix que forma a revista Vertigo, sua mais novo título favorito. Mas o que essas cinco séries têm em comum para formar um mix? O selo de qualidade Vertigo e a garantia de estar levando pra casa quadrinhos dos maiores e melhores criadores.

Vertigo # 01

Hellblazer 175: Dado como morto há mais de um ano, Constantine decide contar a verdade a sua família. Em Liverpool, ele reencontra a irmã, Cheryl, morando em um lugar tomado por suicídios e outros fatos tão inexplicáveis quanto violentos. Esta é a especialidade de Constantine – mas como ele pode ajudar a irmã sem revelar sua identidade?

Sandman Apresenta – A Tessalíada 1: Thessaly, a última das bruxas da Tessália, tenta levar uma vida pacata como estudante de literatura em Nova York. Mas seu passado – na forma de cães de caça que parecem ter vindo do inferno – voltou para vingar-se. Quem está por trás dessa vingança?

Escalpo 1: Dash Cavalo Ruim não aparece há 15 anos na reserva indígena onde nasceu. Ele está de volta, e pronto pra comprar briga com os capangas do cacique Lincoln Corvo Vermelho. Mas seu objetivo é muito maior…

Vikings 1: o jovem Sven acaba de retornar de um saque. Seu pai está morto e seu implacável tio é o novo líder de sua tribo. Tudo que ele quer agora é recuperar sua herança e ir embora, mas vai encontrar muitos obstáculos para conseguir o que deseja.

Lugar Nenhum 1: Richard Mayhew leva uma vida terrivelmente ordinária em Londres. O que ele não sabe é que existe toda uma civilização mágica e bizarra logo abaixo dos seus pés, nos subterrâneos da cidade. Ao salvar a garota Porta de seus perseguidores, Richard acaba envolvido com esse mundo – e sua vida vai mudar para sempre.
Formato americano (17 x 26)
132 páginas.
Papel PISA.
R$ 9,90.
Distribuição nacional.
Capa couché.
(Hellblazer 175, Sandman Presents: The Thessaliad 1, Scalped 1, Northlanders 1, Neil Gaiman’s Neverwhere 1)

Y - O Último Homem

UM MUNDO SEM HOMENS. Em 2002 o planeta Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade fica à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização.
Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, um jovem e seu macaco de estimação foram poupados do massivo extermínio. Do dia para a noite esse desconhecido de vinte e poucos anos virou o único homem do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa.
De Brian K. Vaughan – roteirista de Ex Machina, Os Leões de Bagdá, Fugitivos e do seriado Lost, e Pia Guerra – vencedora do Prêmio Eisner por seu trabalho na série. Este volume reúne as edições 1 a 5 the Y: THE LAST MAN
SÉRIE VENCEDORA DE TRÊS PRÊMIOS EISNER! (MELHOR SÉRIE REGULAR, MELHOR DESENHISTA e MELHOR ROTEIRISTA)
Formato americano (17 x 26)
132 páginas.
Papel LWC.
R$ 16,90.
Distribuição setorizada.
Capa cartão.
(Y – The Last Man 1 a 5)


ZDM – Terra de Ninguém

Bem-vindo à segunda guerra civil dos Estados Unidos! Travando diversas batalhas em outros lugares, o governo dos Estados Unidos negligenciou a verdadeira ameaça à sua integridade: milhares de milícias espalhadas pelos 50 estados que formam o país.
Como um gigante adormecido, essa parte esquecida da nação despertou e dividiu a nação ao meio mais uma vez. E entre os dois fronts de uma sangrenta guerra fica um lugar, a ZDM, Zona Desmilitarizada, uma Terra de Ninguém exatamente no local que em diversos momentos chegou a ser considerado o centro do planeta: Manhattan, Nova York. Bem-vindo à guerra do futuro, travada nas ruas de grandes centros urbanos sem distinguir soldado de civil. E nesse cenário surge Matty Roth, um fotojornalista que cai no coração dessa batalha sem fazer ideia de que há muito mais nessa história do que o governo conta para seus cidadãos. De Brian Wood (roteirista indicado ao Prêmio Eisner por ZDM, Frequência Global e Demo) e Riccardo Burchielli (em sua estreia nos comics estadunidenses).
Este volume reúne as edições 1 a 5 de DMZ.
Formato americano (17 x 26)
132 páginas.
Papel Couché.
R$ 36,90.
Distribuição em livrarias.
Capa dura.
(DMZ 1 a 5)

WILDSTORM

Frequência Global

Você está na Frequência Global?
Em menos de uma hora um buraco negro surgirá em algum lugar no meio de São Francisco. Uma variedade muito letal do vírus Ebola vai contaminar o centro de Londres. Cem lunáticos detonarão um andar inteiro de um prédio de escritórios matando a si mesmos e seus reféns.
A menos que Miranda Zero possa fazer algo a respeito.
A Frequência Global é uma organização mundial de resgate que oferece uma última chance de esperança quando todas as demais alternativas falharam. Composta por 1001 agentes, a Frequência têm especialistas dos mais diversos campos, desde Bioengenheiros a atletas de Le Parkour. Cada um deles mantém um celular especial sempre a mão que os deixa em contato com Aleph, o ponto central de toda a rede escolhida pessoalmente por Miranda Zero, a enigmática líder da Frequência Global.
Criada por Warren Ellis, a série é desenhada por seis colaboradores – Steve Dillon, Glenn Fabry, Garry Leach, David Lloyd, Roy A. Martinez e Jon J. Muth –, e cada um deles imprime seu talento a um capítulo. Esta edição reúne as seis primeiras revistas da série!
Formato americano (17 x 26)
148 páginas.
Papel Couché.
Distribuição em livrarias.
Capa dura.
(Global Frequency 1 a 6)