26 de janeiro de 2010

Novos Heróis em Smallville

O canal CW criou um pôster para divulgar o episódio especial de Smallville “Absolute Justice”, que terá duas horas de duração e a participação dos heróis da Sociedade da Justiça.

No especial, veremos três novos personagens dos quadrinhos: Gavião Negro, Senhor Destino e Stargirl, integrantes do grupo de heróis conhecido como Sociedade da Justiça da América.

O pôster reúne Clark Kent (Tom Welling), Senhor Destino (Brent Stait), Stargirl (Britt Irvin), Arqueiro Verde (Justin Hartley) e Gavião Negro (Michael Shanks).

O especial também introduzirá os heróis Sandman e Lanterna Verde, que podem ser vistos no trailer. Mas há a expectativa de mais “convidados”, pois no trailer Clark Kent também aparece encarando o retrato de uma dezena de heróis clássicos da editora DC Comics.

“Smallville: Absolute Justice” foi escrito por Geoff Johns, autor de quadrinhos que já escreveu histórias da Sociedade da Justiça para a DC Comics. Ele também criou o episódio que teve a participação da Legião dos Super-Heróis na temporada passada.

O roteiro original de Geoff Johns previa uma história em dois capítulos, mas os executivos da série e do canal CW gostaram tanto que resolveram juntar as histórias num telefilme. Assim, a trama dedicado à Sociedade da Justiça virou um especial de duas horas. O episódio será exibido pelo canal CW no dia 5 de fevereiro nos EUA.

Fonte : Pipoca Moderna

25 de janeiro de 2010

Bingo

João e Maria eram casados. Um dia Maria saiu de casa e voltou umas 3 da manhã. João começou a mexer nas coisas de Maria e encontrou um colar de diamantes. - Maria o que é isso? - Ganhei no bingo. João não quis acreditar mas engoliu a desculpa. No outro dia Maria chegou tarde e novamente com uma jóia, João voltou a perguntar onde tinha conseguido. - É minha semana de sorte, respondeu Maria. João ficou indignado. Mais indignado ficava quando ela chegava a cada dia com uma jóia e falava que havia ganho no bingo. Um dia Maria estava tomando banho para ir ao bingo e acabou a água. - João trás água pra eu acabar de tomar banho. João veio com a água em um copo e entregou para ela que retrucou: - Mas como eu vou me lavar só com um copinho d'água? João respondeu: - Lava só a cartela!!!

18 de janeiro de 2010

Kick-Ass no Cinema

Kick-Ass, adaptação ao cinema da HQ da Marvel de Mark Millar e John Romita Jr., ganhou mais um cartaz. O quarteto principal de mascarados surge sobre a frase de efeito "cale a boca, chute bundas".

O filme narra a história de um adolescente normal, Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar bastões e combater o crime. Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Chloë Moretz, Lyndsy Fonseca, Duke Clark e Mark Strong também estão no elenco, entre outros. A direção é de Matthew Vaughn e a estreia nos Eua está prevista para abril.

Fonte : Omelete



13 de janeiro de 2010

Velta 2010

O ano novo começa com mais uma aventura da boazuda Velta, criação máxima de Emir Ribeiro. Velta 2010- Aventura nos Anos 30, é uma edição especial de 64 páginas que mostra a detetive gostosa numa espécie de realidade alternativa junto ao Homem de Preto enfrentando a Irmandade do Canhão. A revista tem miolo preto e branco, formato 16x23cm e na pré-venda custa R$16,00 . Para maiores informações clique AQUI ou vá direto no e-mail do Emir AQUI.

10 de janeiro de 2010

Julia Kendall



A atriz Audrey Hepburn fez muitos papéis antológicos no cinema. Foi princesa em Roma, garota de programa em Nova York e até Cinderela em Paris. Falecida em 1993, aos 63 anos, ela ainda seria inspiração, cinco anos depois, para uma personagem de quadrinhos: Júlia Kendall. Publicada no Brasil pela editora Mythos no gibi “J. Kendall — Aventuras de uma criminóloga”, a jovem dá aulas de criminologia em uma universidade na cidade fictícia de Garden City, em Nova Jersey, e auxilia a polícia na solução de crimes. Seu rosto é idêntico ao de Audrey Hepburn, uma paixão, desde garoto, do roteirista italiano Giancarlo Berardi, de 60 anos, criador de Júlia e também de outro personagem adorado pelos leitores de quadrinhos: o caubói Ken Parker, inspirado em Jeremiah Johnson, papel de Robert Redford em “Mais forte que a vingança”, filme dirigido por Sidney Pollack em 1972.



— A fonte de minhas inspirações é a vida, não o cinema — explica Berardi por email ao GLOBO. — Dos filmes eu simplesmente extraí a gramática da narrativa por imagens e algumas fisionomias para meus protagonistas. Mas devo igualmente à literatura e àqueles narradores orais que eu ouvia quando criança nos pequenos restaurantes e armazéns do interior.

Júlia, que acaba de chegar às bancas em duas edições especiais — o 60º número de seu gibi regular e o quinto volume de HQs do início de carreira da investigadora, quando ela ainda era uma estudante de criminologia —, é uma das mais complexas personagens femininas dos quadrinhos. Além de comer, dormir e amar, como qualquer pessoa de verdade, ela ainda convive com a empregada e amiga Emily, costuma discutir com o tenente Webb, é admirada pelo rechonchudo sargento Irving e tem no detetive Baxter seu apoio na polícia. Suas histórias em quadrinhos de 132 páginas, escritas por Berardi e colaboradores, são tramas policiais recheadas de influências e profundidade.



— Para criar Júlia, eu trabalhei durante quatro anos estudando os personagens e aprofundando as temáticas. À preparação que eu já tinha em âmbito policial e criminológico, acrescentei cerca de cento e cinquenta textos sobre o assunto e, ao mesmo tempo, voltei à universidade como observador no curso de criminologia — explica Berardi (à esquerda, no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2007), que frequentou aulas no Instituto de Medicina Legal de Gênova, na Itália. — Não se pode tratar com superficialidade um tema tão visitado pela literatura, pelo cinema e pela televisão. Além disso, na vida de todo dia eu sempre fico muito atento para captar ideias, diálogos, personagens, situações. Sem esquecer o saudável hábito de acompanhar jornais e telejornais.

Berardi, que já esteve no Brasil em 2007, no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, não tem interesse por super-heróis e acredita mais no heroísmo de um pai de família, com três ou quatro filhos, que se sacrifica e abre mão de tudo para mantê-los, para fazê-los estudar e ajudá-los a construir um futuro. Segundo ele, suas histórias são cheias desses “heróis”. Júlia, que ainda não tem filhos, mas deve adotar um, à distância, em breve, é uma heroína diferente do habitual nos quadrinhos. Não tem superpoderes, mas a sensibilidade feminina necessária a uma criminóloga:

— As mulheres adoram ouvir, falar de si e se relacionar com os outros. A fantasia, eixo deste trabalho, é também uma prerrogativa feminina, assim como a participação e o instinto do acolhimento. Se bem que, apesar destas premissas, eu tive que chegar quase aos 50 anos para achar a coragem de entrar no personagem de uma mulher. Um desafio que faz tremer e que ainda não tenho certeza se venci.

Fonte : Globo - Gibizada

9 de janeiro de 2010

Nova Armadura do Homem de Ferro

A Marvel Comics revelou a nova armadura do Homem de Ferro nos quadrinhos. O desenho do traje ficou a cargo do escritor Matt Fraction e pelo designer dos filmes de Homem de Ferro e Thor, Ryan Meinerding.

As cores estão levemente mudadas. O vermelho continua, mas o dourado está mais escuro. Além disso, o uniforme tem linhas mais suaves e possui mais focos de energia. Se ele usará para lançar raios, ainda não podemos afirmar.

Segundo o escritor, o conceito foi baseado nas novas tecnologias. “Se a tecnologia está ficando cada vez menor e mais leve, parece que o Homem de Ferro deveria passar pelo mesmo processo: mais ergonômico e aerodinâmico”, definiu Fraction.

Tony Stark estreia a nova armadura na edição Invencible Iron Man #25, em abril.

Fonte : Pop News

Super Heróis em capas de disco

O ilustrador Cliff Chiang resolveu "remixar" algumas famosas capas de disco dos anos 1980 e colocou nelas igualmente famosos personagens dos quadrinhos.

E assim a capa de Flashdance (1983), com a atriz Jennifer Beals, ganhou Elektra de protagonista. Batgirl se transformou em Prince, na capa de Purple Rain. E os Jovens Titãs fizeram pose da turma que está na capa da trilha sonora de The Breakfast Club, filme de 1985. Por fim, a capa de Rio, do Duran Duran, ganhou a imagem da perigosa e sedutora Vampirella.

Flashdance/Elektra

Duran Duran/Vampirela

Prince/Batigirl

Breakfast Club/Novos Titãs

Motoqueiro Fantasma 2

O site Collider,dilvulgou que o produtor Mike de Luca vai realizar a sequência do Motoqueiro Fantasma, apesar do primeiro filme de 2007, com Nicolas Cage no papel-título, não ter sido satisfatória quanto à bilheteria, algumas mudanças para o segundo filme indicam que a sequência pode ser menos desastrosa.
A começar pela mudança de direção: Mark Steven Johnson, diretor do primeiro título, não vai comandar o segundo filme. A atriz Eva Mendes também não estará no próximo filme.

Mas a grande novidade mesmo fica por conta da promessa de que o personagem dos quadrinhos poderá voltar aos cinemas em 3D. O que significa que Nicolas Cage estará saltando da tela nessa próxima produção.

Fonte: Cinema.terra