9 de fevereiro de 2013

Akira

Akira  é um dos mais populares mangás japoneses de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988, que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.

Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna.

DOWNLOAD 

7 de fevereiro de 2013

Imagine - Stan Lee

Os Maiores Heróis da DC na visão do grande Stan Lee

Nesse projeto, batizado de Just Imagine If Stan Lee Created The DC Universe (Imagine se Stan Lee tivesse Criado o Universo DC, no Brasil), Lee recriaria os maiores heróis da editora, em vesões diferentes da original; e até a mega-saga Crise nas Infinitas Terras seria recontada por ele. O projeto tem a participação de vários astros: Adam Hughes, John Buscema, George Pérez, Jim Lee, Jow Kubert, Walter Simonson e Jerry Ordway. Série completa em 13 edições.




  

Super Choque - Renascimento do Cool


Ele é negro, por pouco não virou um assassino e vive em uma ilha - infestada por vilões - onde a maioria das pessoas é negra, latina ou ligada a gangues e facções religiosas.
Seu nome é Virgil Hawkins, ou melhor, Static, e ele é o primeiro super-herói afro-americano a ganhar as telas da TV, o desenho Static Shock (Super Choque no Brasil). Static é um típico teenager que, crescendo em um bairro cheio de gangues na cidade de Dakota, é humilhado constantemente na escola por um valentão. Depois de uma surra pública, um amigo dá a Virgil um revólver para que ele se vingue e o garoto segue seu "inimigo" até Paris Island, um dos piores bairros locais, mas na hora H não atira, afinal, ele não é um assassino. Só que, naquela mesma noite, o governo americano resolve testar um gás especial na lha, que deveria controlar as gangues, mas acaba gerando mutações em todos.

Planetary


Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics.
O Planetary é uma organização auto-intitulada "Arqueólogos do Impossível", correndo atrás da história secreta do mundo. Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.
A série ocorre no Universo Wildstorm, juntamente com outros títulos como Stormwatch, The Authority e Gen¹³.
A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.
Nas últimas edições o enredo torna-se cada vez mais relacionado ao "Os Quatro", análogos do Quarteto Fantástico da Marvel, cujos objetivos são exatamente opostos aos da equipe Planetary.

28 Edições

DOWNLOAD

Agradecimentos à Evandro Luiz Dias Batista
pelo envio dos Scans  

6 de fevereiro de 2013

Mister X - Condemned

Vinte e cinco anos atrás, Mister X estreou com com influências do cinema noir e do expressionismo alemão, um conceito tão inteligente e um personagem tão cativante que influenciou toda uma geração de fãs e criadores de quadrinhos. Hoje, Motter recuperar as rédeas e volta a inspirar uma nova geração com Mister X: Condenado, uma introdução completamente nova de Mister X e seu mundo dissonante - Sonópolis, a cidade dos pesadelos. Um dos maiores ícones dos quadrinhos alternativos - Mister X - é renascido em uma nova série de quatro partes pelo seu criador, o lendário designer Dean Motter!

"Talvez a primeira legítima combinação de ficção científica e Expressionismo alemão visto nos quadrinhos."

Frank Miller

Mister X - Condemned   DOWNLOAD

Mulher Gato - Desafiadora

Batman anda seguindo um perigoso chefe de gangue chamado Sr. Handsome, um homem que abomina obras de arte, coisas bonitas, únicas, ele as rouba para depois destruí-las. 

A Mulher-Gato acaba de virar seu alvo e Batman vê nisso a oportunidade de pegar de uma vez por todas Handsome. A Mulher-Gato concorda em virar isca para o perigoso bandido e isso a levará a perigos que nem imagina.

Mulher Aranha - Origem


Vinte anos atrás, os cientistas britânicos Jonathan e Miriam Drew trabalham em experimentos altamente secretos para o governo. Um acidente de laboratório afeta os cromossomos de Jessica Drew, sua filha, ainda na gestação. Contudo, a menina nasce normal e leva uma infância feliz próxima ao Monte Wundagore. Mas conforme os anos passam, os experimentos e a saúde mental de seu pai, vão de mal a pior e Jessica começa a demonstrar sinais de disfunções genéticas e começa a sofrer testes secretos realizados por seu pai. Ao tentar salvar a mãe da violência de seu pai, Jessica acaba usando pela primeira vez seus fantásticos poderes e caba entrando em coma. Dez anos depois Jessica acorda em um mundo completamente diferente.. o mundo da Hidra. Conheça a misteriosa e jamais contada origem da Mulher-Aranha.

5 de fevereiro de 2013

Camelot 3000

Camelot 3000 é uma história em quadrinhos escrita por Mike W. Barr e com a arte de Brian Bolland, e publicada pela DC Comics em 1982-1985.
Quando a Terra foi invadida por alienígenas no ano 3000, o estudante Tom Prentice, fugindo de sua perseguição, refugiou-se nos subterrâneos de Glastonbury, suposto túmulo do lendário Rei Arthur Pendragon.
Enquanto corria, o jovem chocou-se contra uma tumba, e de lá saiu, depois de dois mil anos adormecido, o outrora monarca da Távola Redonda.

Os dois seguiram para Stonehenge, onde o rei libertou Merlin, o mago, e depois resgatou a sua espada Excalibur do lago de Salisbury.
Em seguida, passou a convocar seus cavaleiros, reencarnados em outros corpos; Sir Lancelot, o milionário francês Jules Futrelle; Sir Kay, o irmão adotivo do rei, renascido em um marginal; Sir Percival, dissidente político, transformado pela ciência num neo-humano; Sir Galahad, um samurai japonês; Sir Gawain, chefe de família sul-africano e Sir Tristão, reencarnado como uma adorável mulher, Amber March.
Também foi encontrada a Rainha Guinevere, outrora esposa do rei e amada por seu melhor amigo, Lancelot, renascida como Joan Acton, comandante das defesas da Terra.

Sandman Apresenta - As Fúrias

Eles roubaram seu filho, sua vida e sua sanidade. Deviam ter lhe deixado alguma coisa para perder. Desde a morte de seu filho, Daniel, a meio-humana meio-fúria Lyta Hall tem oscilado pelo vazio do pesar desesperado e do sexo sem sentido. Mas uma estranha coincidência a coloca na companhia de uma trupe de teatro itinerante, em Atenas. Em vez de revisitar sua herança grega para ajudá-la a restaurar sua sanidade, Lyta se descobre perdida nas desagradáveis profundezas de Hades. E, por fim, ela se torna um peão em um jogo mortal entre o mais poderoso deus da mitologia e a inimitável ameaça tripla que são As Fúrias. Seja testemunha de uma busca por vingança e redenção.

Demolidor Noir

A Cozinha de Inferno é território de Wilson Fisk, e até agora, o único problema dele foi o vigilante mascarado conhecido como Demolidor, mas quando o gângster, Orville Halloran, chega em cena está disposto a assumir o título de Rei do Crime.

Para o investigador particular, Foggy Nelson e Matt Murdock, seu assistente leal, tudo começa quando uma mulher desesperada chega ao escritório deles com uma história incrível sobre ela e Halloran. Para Foggy, ela é uma cliente-- para Murdock, é o bastante para fazer de Halloran seu próximo alvo. Mas Murdock está a ponto de descobrir que meias-verdades são verdades de veneno, e que a Cozinha está cheia de histórias que o colocará em um curso de colisão com o antigo chefão e o homem que o quer substituir.

Sin City - A Cidade do Pecado

Sin City é um lugar de justiça rápida e morte lenta, de calor selvagem e sangue frio, onde ninguém ouve os gritos na noite, mas um simples passo na parte indesejada pode ecoar como um trovão.Frank Miller resolveu fazer aquilo que mais gosta: Histórias Policiais. Um verdadeiro mestre na arte da luz e sombra, Miller narra as desventuras de Marvim, o arquétipo do perdedor nato que fará qualquer coisa para honrar uma paixão roubada. Mas sua tarefa não será fácil. Sin City é uma cidade cujas ruas são pavimentadas com corrupção e ódio, onde os becos acobertam crimes que ninguém quer tomar conhecimento e os olhares de cada pessoa bastam para revelar seus pecados secretos.Sin City é mais que uma história em quadrinhos. É uma obra gráfica de pertubadora beleza que oferece textos tão afiados quanto uma navalha assasina.

  1. Sin City # 01 - Cidade do Pecado
  2. Sin City # 02 - A Dama Fatal
  3. Sin City # 03 - A Dama de Vermelho
  4. Sin City # 04 - A Grande Mantança
  5. Sin City # 05 - O Assassino Amarelo
  6. Sin City # 06 - Apenas Outra Noite de Sábado
  7. Sin City # 07 - Perdida Sozinha e Mortal
  8. Sin City # 08 - Sexo e Violência
  9. Sin City # 09 - A Noite da Vingança
  10. Sin City # 10 - De Volta ao Inferno (Uma História de Amor)

    Homem Aranha & Tocha Humana - Bahia de Los Muertos


    Turistas são atacados por um monstro em uma Ilhota na Costa de Porto Rico, quase todos morreram e não sobraram muitas testemunhas. Enquanto isso, em Nova York Homem-Aranha vai ao encontro de Johnny Storm. Ambos combinaram de passar o final de semana inteiro se divertindo no edifício Baxter, fazendo as coisas mais "juvenis" possíveis.

    Enquanto isso o restante do Quarteto Fantástico foi explorar um planeta novo encontrado por Reed na Zona Negativa. Porém, quando a diversão estava para começar, Johnny recebe uma chamada do Governador de Porto Rico. Aparentemente um monstro atacou a Baía e estão pedindo ajuda para o Quarteto Fantástico, porém Johnny explica que está sozinho e indica os Vingadores. Contudo, o Governador ainda nutre uma gratidão pelo Quarteto fantástico desde a vez em que eles ajudaram Porto Rico, e alega que os Vingadores são muito destrutivos.
    Diante disso, o Tocha e o Homem Aranha partem para Porto Rico para fazer todo o possivel para ajudar a cidade.

    Roteiro de Tony Beland e Arte de Ruan Doe. E essa é mais uma das histórias especiais que foram publicadas na comemorativa edição de Homem-Aranha 100, "Homem-Aranha em a Baía de Los Muertos" é uma história que se passa fora da cronologia atual da Marvel.

    Demolidor - Diabo da Guarda

    Demolidor:Diabo da Guarda é uma série de histórias em quadrinhos do super-herói da Marvel Comics chamado Demolidor, publicada originariamente em oito revistas americanas do herói , com a primeira lançada em novembro de 1998 e a última em junho de 1999.  
    A trama se baseia na súbita aparição de um bebê de dois meses que é deixado aos cuidados do herói. Cercado de mistérios bíblicos, o bebê é colocado ora como o Messias ora como o Anticristo e caberá ao herói descobrir a verdade. 
    As aventuras da série foram escritas pelo conhecido cineasta Kevin Smith e ilustradas por Joe Quesada. Uma graphic novel reunindo as oito histórias com introdução do ator Ben Affleck, que interpretou o Demolidor em filme, foi lançada depois. No Brasil, as histórias foram primeiramente publicadas na revista Marvel 2000 pela Editora Abril e depois republicadas pela Editora Panini em única edição.

    4 de fevereiro de 2013

    Demolidor - Sangue do Tarântula


    Carlos LaMuerto, a.k.a. Tarântula Negra, está finalmente fazendo alguma coisa de bom com a sua vida. Pelo menos nem tudo é mau. Escondido depois de ter saído da prisão e eliminado uma gangue inteira, Carlos tornou-se uma espécie de Robin Hood… limpando o bairro que ele costumava governar como chefe de gangue.
    Mas ele está prestes a descobrir que deixar o seu passado para trás não é tão simples como uma mudança de atitude…. Fantasmas da sua anterior vida assombram-no e Carlos vira-se para o seu adversário, Matt Murdock.
    Agora Tarântula Negra e o Demolidor têm de trabalhar juntos para salvar as ruas da Cozinha do Inferno de um novo e poderoso chefe de gangue vindo diretamente da terra de Carlos.

    Cavaleiro da Lua Anual # 01




    Um grupo de apoio a mulheres debatem a ligação de suas relações com um estuprador, além dessa semelhança, também tem o fato do Cavaleiro da Lua passar por suas vidas. Roteiro de Duane Swierczynski e desenhos de Jefte Palo.