1 de dezembro de 2013

Albúm Super Heróis DC em Ação - 1984

São décadas fazendo crianças, jovens e adultos viverem maravilhosos momentos de fantasia e emoção, percorrendo as páginas das revistas de histórias em quadrinhos ou nas telas do cinema e da televisão. Lá estão os Super-Heróis combatendo o mal, lutando contra os maiores criminosos do Universo, defendendo a Terra de ameaças de outros planetas maléficos ou mesmo perseguindo e prendendo criminosos comuns nas ruas das cidades. Super-Homem, Batman, Mulher-MAaravilha e Capitão Marvel, entre tantos outros, hoje pertencem ao mundo da fantasia deste século. Sempre defendendo o bem e vivendo muitas vezes como cidadãos comuns. Fazendo segredo de seus superpoderes, eles fazem de suas vidas uma lenda contra temidos vilões. A origem, o poder e a identidade secreta destes Super-Heróis, você vai conhecer nas páginas deste livro. Venha e entre também em Ação!

Álbum de Figurinhas - Bananas Stickers - Angeli - 1992

Você não deveria estar lendo este livro. Ele é proibido para menores. Menores mentais, é claro ! Já para os espertos estas páginas estão escancaradas. As piadinhas de baixo calão e as sacadas que saltitam entre as folhas são para pessoas como você, que não aguentam mais as babas rolantes por aí. Patos assexuados, ratos caretas e mais um porrilhão de figurinhas carnes de vaca que não dá para engolir.

Se é para degustar alguma coisa, que tal tal bananas ?  Podem ser mascadas como chiclete. basta mastigar daqui, salivar dali, que você consegue tirar um bom e suculento caldo. É só usar a inteligência, afira a língua e cair de boca nestas 32 páginas de imagens proibidas. para babacas, óbvio !





Albúm de Figurinhas - Flash Gordon - Kibon - 1980

O álbum Flash Gordon – O Filme, lançado pela Rio Gráfica Editora em 1980, mas comercializado pela Kibon. Sim, a Kibon dos sorvetes!!!

O ábum foi lançado para promover o filme (lançado em dezembro de 1980) e a promoção durou até fevereiro de 1981. As figurinhas eram adquiridas quando você trocava três palitos de picolé da Kibon por um pacote com seis figurinhas. O álbum possuia 46 figurinhas.

Albúm de Figurinhas - Robocop - 1990

O Oficial Murphy, ferido em ação foi reconstituído com alta tecnologia e transformado em um tira biônico: ROBOCOP.

Agora vamos seguir uma eletrizante aventura, junto com o incansável defensor da lei com seu corpo blindado, sua superforça e com sua mente conputadorizada lutando contra a crimalidade .

A Paz e a tranquilidade voltam a reinar nas ruas da cidade graças ao poderoso Robocop.

Albúm Heróis Marvel em Ação - 1986

Voando pelos céus com suas roupas coloridas! Combatendo as ameaças mais fabulosas! Fascinando gente de todas as idades com suas fantásticas aventuras! Eles são gente como nós, com alegrias, tristezas e problemas típicos de qualquer ser humano, mas com uma diferença: o destino lhes concedeu superpoderes! Durante mais de duas décadas, a Marvel tem produzido os heróis e vilões mais incríveis em seu universo, o que deu origem, em todo o mundo, à maior legião de admiradores de que se tem noticia na história. E não é pra menos! Em cada cromo deste álbum você vai ter um pequeno contato com os grandes astros que compõem o universo Marvel. e poderá sentir um pouco da contagiante magia contida em suas personalidades. Homem-Aranha, Capitão América, Thor, O Iincrível Hulk, todos eles estão aqui a sua espera, para levá-lo até os mais distantes limites da imaginação humana... porque a vida está perdendo suas glórias e o mundo ainda precisa de heróis

Albúm de Figurinhas - Galeria Disney - 1976

Mickey, o mais antigo personagem da Galeria Disney, fez sua estréia no primeiro desenho animado sonoro da história, no Cine Colony no dia 29 de outubro de 1928. em Nova York.

Das telas para a história em quadrinhos foi um passo. Para acompanhar Mickey nas suas aventuras Disney criou Minie, Horácio, Clarabela, Pluto, João Bafo-de-Onça, Pado Donald, Mancha Negra e outros personagens que você vai encontra na Galeria Disney.

Neste albúm publicado em 1976, foram selecionados duzentos e cinquenta e seis personagens Disney que conhecemos através do cinema, televisão, livros, histórias em quadrinhos e muito mais.


Albúm Heróis Marvel - 2008

Eles são lendas e alguns preferem fazer justiça de acordo com as próprias leis. Mas todos têm algo em comum: são os personagens principais de histórias contadas e lidas há décadas em todo o planeta. Das perigosas ruas da cidade de Nova York aos domínios mais longínquos do cosmos, o Universo Marvel inclui, entre astros e estrelas, o diabólico e o ilustre, deuses, guerreiros, entidades cósmicas, meros humanos e incompreendidos mutantes. Nesta fabulosa coleção de cromos, estão reunidos os mais importantes heróis e vilões da Marvel Comics. Criados pelas mentes de mestres dos quadrinhos norte-americanos, como Stan Lee e Jack Kirby, os personagens se modernizaram com o passar do tempo e até hoje continuam a conquistar novos fãs. Por décadas, a saga dos heróis e seus incansáveis inimigos foram contadas, tornando-os lendas. Ao vê-los finalmente reunidos nesta coletânea de ilustrações memoráveis, é fácil perceber por que Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico, entre outros, são reverenciados e amados em todo o mundo

    DOWNLOAD

Álbum de Super-Heróis Marvel - 1983

No ano de 1983, a Editora Abril assumiu a publicação de todos os personagens Marvel no Brasil (antes os direitos de publicação estavam divididos com a Editora RGE).

Para comemorar, ela lançou as revistas do Homem Aranha e do Incrível Hulk, que acompanhavam um álbum de figurinhas como brinde encartado na edição número 1 da revista do Aranha.

Álbum Super-Heróis Ping Pong - 1979

Em 1979 um dos mais populares chicletes produzidos e comercializados no Brasil até hoje, o Chicle de Bola Ping-Pong, trazia sua coleção de figurinhas de super-heróis, demoninada Super-Heróis Ping-Pong, com 36 figurinhas diferentes!

O grande diferencial dessa coleção é que a mesma se apresentava na forma de um “crossover” de personagens da Marvel e da DC, embora com os “licenciamentos” devidamente separados, apenas Super Homem, Batman, Robin e Mulher Maravilha da DC estavam na coleção, e o restante da coleção era composta pelos principais personagens Marvel e vários outros personagem secundários também da Marvel.

Para muitas crianças da época os personagens eram apresentados simplesmente como “Super-Heróis”, não havia a diferenciação de editoras distintas, bem como universos distintos nos quadrinhos.

Outra curiosidade, é que muitas figurinhas apresentavam personagens que não haviam surgido nos quadrinhos publicados no Brasil até aquele momento, era o primeiro contato de muitos leitores (e futuros leitores) de quadrinhos, com personagens que hoje são ícones consagrados de suas respectivas editoras!


Albun Super Herois Marvel Heroes - 2001

Muito antes do incio do universo, durante a poderosa explosão termonuclear que originou todas as galáxias, galactus foi o único sobrevivente seste " Big Bang "  e se trenformou num ser dotado de Força Cósmica. Após o Big Bang Galactus passou a a viajar de galáxia e galáxia em busca da energia dos planetas vivos, destruindo-os para saciar sua imensa fome de poder. Este foi o inicio de tudo.

Foi nesse cenário que surgiram os Super Herois Marvel Heroes que lutam em todos cantos da Terra e do Universo, para salvar e proteger os fracos e oprimidos. Porém os Supervilões querem destruir a humanidade, tornando o Apocalipse uma realidade imediata, mas os Super Herois Marvel Heroes estão prontos para lutar e defender o Bem e Justiça.


Album Super Herois Marvel - 1978

Do Fantástico mundo da fantasia, a Editora Dimensão Cultural selecionou  mais de 250 personagens, entre Super Heróis e Vilões. 

Quem não conhece, através do cinema e da televisão as fabulosas aventuras de personagens como :

Homem Aranha, Capitão América, Mister fantático, Moça Invisível, Tocha Humana, O Coisa, Kung Fu, Príncipe Submarino, Hulk, Capitão Marvel. estes são apenas alguns dos Super Heróis que você encontra nesta maravilhosa coleção.

Album de Figurinhas Guerras Secretas - 1988

Guerras Secretas é o nome de uma mega série de quadrinhos produzida pela Marvel Comics nos anos 1980 que prometia revolucionar o universo de heróis da Empresa.

A mega saga começa quando a entidade chamada Beyonder promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos.

O Álbum de figurinhas de Guerras Secretas, lançado junto com a Mini série , onde vinha um álbum e em todas as revistas ao lado da capa as figurinhas para recortar e colar

Albúm de Figurinhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Quando a desprezível Tia Guida voa pelo céu na noite, Harry parte para o que será seu terceiro ano em Hogwarts. Um passeio no Noitebus o leva para o Beco Diagonal onde ele fica sabendo que um prisioneiro foragido, Sirius Black está atrás dele. 
E então o novo ano se inicia. Em Hogwarts, Harry e seus amigos aprendem a delicada arte de se aproximar de um Hipogrifo, como transformar Bichos-Papões em risadas e até mesmo a voltar no tempo. 
Dementadores sugadores de almas pairam sob a escola, ameaçando Harry, enquanto um seguidor de Aquele-que-não-Deve-Ser-Nomeado espreita pela escola. E Harry será forçado a confrontar todos eles. Malfeito Desfeito!

Album de Figurinhas 100 Anos de Magia Disney

O álbum de figurinhas 100 Anos de Magia Disney reúne pela primeira vez os 54 desenhos animados de longa metragem que marcaram a vida de quatro gerações em quatro cantos do planeta. 
Da estréia de Branca de Neve nos cinemas em 1937, passando por sucessos inesquecíveis como Cinderela e A Dama e o Vagabundo, atravessando as décadas de 1980 e 90 com A Pequena Sereia e A Bela e a Fera e chegando aos campeões de bilheteria mais recentes da Disney/Pixar, como Os Incríveis e Carros, você e sua família vão viajar por um século de magia, vivendo e revivendo o que de melhor foi produzido em animação no mundo. 
São 220 figurinhas de 54 filmes diferentes, sendo 20 delas especiais metalizadas. 100 Anos de Magia Disney é um álbum para ler, colecionar e guardar para toda a vida.

Album de Figurinhas - A Turma da Mônica - 1979

Este álbum foi publicado para comemorar os vinte anos de histórias em quadrinhos produzidas por Maurício de Souza, apresentando todos os personagens criados por ele até então. Acompanhava um encarte no centro onde colocava figurinhas tipo transfix.

Album de Figurinhas - A Dama e O Vagabundo - 1958

A Dama e o Vagabundo é uma deliciosa e divertida hitória do maior inimigo do homem, o cão, da autoria do famoso cineasta Walt Disney e por ele levada para as telas do cinema.
os protagonistas principais são uma cahorrinha de luxo chamada Lady, seus amigos e vizinhos moradores de uma bairro elegante de uma grande metrópole , Malandro, um esperto vira lata e seus amigos sem dono.

O Album foi lançado pela Editora Vecchi em 1958 e possui 34 página e 240 figurinhas.

Album de Figurinhas - Jaspion & Changeman - 1988


Jaspion é o Guerreiro que impedirá Satã Goos, o demõnio das Trevas de destruir os planetas. Vindo de um planeta distante da via Láctea, Jaspion e seus amigos Changeman se tornam  verdadeiros defensores da paz no Universo.

Lançado no ano de 1988, com 195 Figurinhas, o álbum foi editado com duas capas (contra-capa invertida).

Albúm de Figurinhas Moto Laser - 1986

Jamais se viu algo tão perfeito. Linhas aerodinâmicas arrojadas. Potência incompárável. Velocidade espantosa. Uma máquina de defesa, criada com a mais alta tecnologia, que faz o futuro parecer hoje!

Essa turbomoto vai travar batalhas e voar por aventuras que nossos olhos nunca viram. Preparem-se para muitas emoções. Ela é Moto Laser !

Cards Hanna Barbera

São 63 cards com personagens da Hanna Barberra lançados no final da década de 70 em parceria com a Pepsi.

Uma iniciativa de Marcos Mendes para o Blog Hanna Barbera Show

Albúm de Figurinhas dos Superamiguinhos - 1988 - Ed Globo

Eles são um grupo de crianças que receberam de uma fada madrinha os superpoderes de seus heróis prediletos. Eles farão de tudo para defender a Terra e honrar os uniformes que vestem !

São eles : Super-Homem Jr , Batman Jr , Robin Jr , Mulher Maravilha Jr , Flash Jr , Aquaman Jr , Lanterna Verde Jr , Arqueiro Verde Jr e Gavião Negro Jr . Eles são os Superjuniors

Agradecimentos a Alexandre Nunes

Albúm de Figurinhas - Seriado O Incrível Hulk - 1977

Em 1980, o seriado do Hulk ainda bombava na TV e se consagrava como um inacreditável sucesso no Brasil. Daí, lançaram um álbum de figurinhas , que trazia fotos do seriado e ilustrações de personagens Marvel

Albúm de Figurinhas - Homem-Aranha - 1981


Homem-Aranha (RGE, 1981), 261 figurinhas - Reproduzia, em fotos, o filme para TV (no Brasil, foi exibido nos cinemas) que deu origem ao seriado do escalador de paredes.

As imagens só reforçavam o que de mais tosco havia nos efeitos visuais do filme. Mas pergunte se alguém ligava para isso e a resposta será um "Que nada! Aquilo era simplesmente demais!"

 Interessantes mesmo eram as figurinhas ilustradas com a galeria de amigos e inimigos do Homem-Aranha, alguns com os nomes diferentes do que a Abril adotaria pouco depois, quando assumiu a publicação dos personagens da Marvel no Brasil.


Agradecimentos à  Alexandre Nunes pela valiosa contribuição