8 de janeiro de 2015

Y - O Último Homem - Completo


Y: The Last Man (no Brasil conhecido como Y: O Último Homem) é uma série de HQ / BD escrita por Brian K. Vaughan e publicada pela editora Vertigo em 60 edições, sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os seres do planeta com cromossomo Y, humanos e animais. A série foi aclamada pelo público e pela crítica especializada.

Em 17 de Julho de 2002, algo (possivelmente uma peste) mata simultaneamente todos os mamíferos que possuem um Cromossomo Y - incluindo embriões, óvulos fertilizados e esperma. As únicas exceções são Yorick Brown, um jovem ilusionista e seu Capuchinho Ampersand.

A sociedade é jogada no caos quando as suas infraestruturas colapsam e as mulheres sobreviventes tentam lidar com a perda dos homens, sua culpa de sobreviventes, e o conhecimento de que a humanidade está fadada à extinção. Vaughan descreve meticulosamente a sociedade que emerge desse caos, da conversão do fálico Monumento de Washington em um monumento em memória aos homens mortos, até a gênese das fanáticas Filhas das Amazonas, que acreditam que a Mãe Natureza se limpou da aberração do cromossomo Y.

Durante sua jornada, Yorick e seus amigos descobrem como a sociedade lidou com as consequencias da peste. Entretanto, muitas das mulheres que eles encontram tem segundas intenções com relação a Yorick.