31 de maio de 2015

Lanterna Verde - Renascimento

Hal Jordan foi o maior de todos os Lanternas Verdes. Mas enlouqueceu e morreu em uma tentativa de redimir-se. Só que o destino ainda não havia terminado com ele.
A minissérie que reconta a origem do mito. Hal Jordan era considerado o maior de todos os Lanternas Verdes. Um grande elogio, já que a história da Tropa dos Lanternas Verdes remonta a bilhões de anos. Mas ele perdeu o controle, deixou-se corromper e tentou usar seu poder de formas proibidas pelos controladores da Tropa, os Guardiões do Universo. Hal também assassinou inúmeros companheiros e atacou a Bateria Central, buscando a energia que precisava para amenizar sua culpa. Ele falhou e fugiu.

Mais tarde, quando toda a vida na Terra corria o risco de ser exterminada, Hal ressurgiu e fez o maior de todos os sacrifícios. Quando sua alma foi vinculada ao poder do Espectro, a Ira Divina, Jordan transformou a Ira Encarnada de Deus no Espírito da Redenção já que almejava um fim pacífico para sua existência.

Depois de anos de atividade na Terra, o Espectro está inquieto, tentando provar o seu valor. Esta é a história de como um homem nascido sem medo e querendo recolocar sua vida nos eixos faz com que forças cósmicas entrem e ação e repercutam não apenas na Terra, mas em todo o Universo.


6 Edições