3 de fevereiro de 2015

Cinevídeo Especial - 50 Anos de Batman - 1988

"Essa edição especial de Cinevideo comemora os 50 anos do herói que não perde o hábito de combater o crime : Batman.
Você vai ficar sabendo tudo sobre o Homem-Morcego.Como ele nasceu em 1939 nos quadrinhos, desenhado pelo genial Bob Kane. O jovem cidadão Kane (então com 18 anos) se inspirou em Leonardo da Vinci, no Zorro e nas lendas dos morcegos, e algumas "cositas mas", para criar o seu herói. Um herói amargurado, em busca de vingança (seus pais foram assassinados), morando em Gothan City. E muito mais que você vai descobrir na matéria do repórter Marcos Faerman.
Dos Gibis para o cinema, o Homem-Morcego voou em 1943 e 1949. O herói e seu inseperável amigo Robin, combateram o mal em dois seriados, de 15 capítulos cada. mas os fãs não curtiram suas peripécias com muito carinho.Descubra os motivos na matéria do Diamantino da Silva. que curtiu muitas matinês e sabe tudo à respeito.
Outro fã, o jornalista e critico de video Celso Sabadin é que conta tudo sobre o Homem-Morcego na TV dos anos 60. Numa década que até Cristo virou Superstar, Batman não escapou, virou comédia. os fás não gostaram.
Os anos 70 (nos quadrinhos) e 80 (nos quadrinhos e cinema) resgataram a figura de um Homem-morcego sério. "Batman, o Filme" (1989) mostra um herói durão interpretado por Michael Keaton. tem Jack Nicholson, como o terrível Coringa, e uma legião de fãs aplaudindo um personagem tal qual foi imaginado por seu criador, Bob Kane. Quem, conta tudo sobre "Batman, o Filme" é Celso Sabadin.
Pra encerrar, a jornalista Joana Rodriguez fez um levantamento de todo o agito no Brasil e no Exterior), marketing e produtos que foram lançados aproveitando o cinquentenário e lançamento mundial de "Batman, o Filme". Também descobriu diversas publicações estrangeiras sobre o Homem-Morcego. E conta onde você pode encontrá-las.
Uma Boa Bat-Leitura."