20 de novembro de 2015

Django Livre

Django é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz. Schultz está em busca dos irmãos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. 

O pouco ortodoxo Schultx compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos. Uma grande adaptação do filme de Quentin Taratino, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

19 de novembro de 2015

Hellboy - Sementes da Destruição

Essa é a primeira minissérie do vermelhão. Além da origem do Hellboy e da apresentação do Bureau de Pesquisa & Defesa Paranormal (uma organização tipo Arquivo X, onde Hellboy é seu principal agente), conhecemos outros personagens importantes, como o Professor Bruttenholm (o qual criou Hellboy como filho), Liz Sherman (capaz de gerar fogo do nada) e Abe Sapien (um mutante meio humano meio réptil), e há o primeiro confronto com aquele que até hoje foi seu maior inimigo, o mago Rasputin. 

Hellboy deve impedi-lo de acordar o megademônio Ogdru Jahad e iniciar o Ragnarok no planeta, como já havia tentado fazer na 2ª Guerra Mundial.

16 de novembro de 2015

Aeon Flux

A história por de trás da HQ não é muito complicada. Ela reúne elementos que estava em cena durante os anos 90. Vírus mortais, clonagem e aeon_flux_31grupos revolucionários são os três elementos principais que contam como a raça humano foi dizimada por um vírus, deixando para trás apenas duas cidades e muitos problemas com relação a reprodução entre os seres vivos.

Tudo começa quando em 2011 um vírus mata 99% da população do mundo, deixando para trás os
sobreviventes em um mundo onde a mãe natureza começou a tomar conta de todos os espaços. Os que não morreram na epidemia formaram duas cidades: Monica e Bregna e se uniram para sobreviver. Com o tempo essas duas fortalezas prosperam e delas rebeldes nasceram, como se é de esperar. Esse rebeldes queriam sair de dentro de Monica e Bregna para habitar o mundo pós-virus dominado pelas plantas e pelos animais silvestres.

Aeon é a personagem que dá nome a série e a responsável pelo o que chamamos aqui de espionagem de destruição. Treinada com as melhores técnicas de artes marciais e um conhecimento razoável sobre a verdade que a cerca. Essa jovem e bela “mulher” se torna a arma mais letal da resistência Monicana (como são chamados os rebeldes) contra o poder opressor do governo dos irmãos Goodchild, que são os cientistas responsáveis pela “cura” da humanidade.


15 de novembro de 2015

Hellboy - Primeira Aparição

Esta edição especial apresenta a primeira aparição do Hellboy. Na verdade são duas primeiras aparições... a primeira foi apresentada no San Diego Comic-Con Comic # 02, na San Diego Comic-con Convention em agosto de 1993, é uma história curta toda em preto e branco (foi republicada em Hellboy: Sementes da Destruição, primeira HQ solo do Hellboy). Já a segunda "primeira" aparição é de dezembro de 1993, o detetive sobrenatural faz uma participação especial em Next Men # 21, uma série escrita e desenhada pelo mestre John Byrne.

Uma curiosidade: O Hellboy foi apresentado aos diretores da DC Comics, que não curtiram a idéia envolvendo o "inferno".

12 de novembro de 2015

Apollo

Na Grécia Antiga, um jovem de 18 anos de idade e sua irmã gêmea embarcam em uma aventura contra gigantescos monstros, para proteger a sua mãe, e tudo o que eles conhecem e amam, de Hera, a vingativa rainha dos deuses.

Apollo é uma graphic novel da mitologia grega clássica, exclusivamente reimaginada, por Erik Von Wodtke, dentro do universo de HP Lovercraft e dos mitos de Cthulhu.